terça-feira, 4 de junho de 2013

RESPEITO A VIDA.

Sebastião Salgado em entrevista à revista Época, a respeito do lançamento de "Gênesis". Virou modinha há tempos falar mal da fotografia dele, e mais ainda sobre ele próprio, geralmente sem conhecimento de causa. Pode-se gostar ou não de suas fotografias, mas há que se reconhecer a coerência interna do seu trabalho e a clareza dos seus propósitos estéticos e ideológicos. Me cansa muito no Brasil essa coisa de falar mal de qualquer pessoa que faz sucesso...

"Minha escola não é fotojornalismo. Eu conto uma história inteira por meio do trabalho fotográfico, então isso me consome tempo e energia. A minha fotografia tem um caráter simbólico. No momento em que você faz uma intervenção, muitas coisas são anteriores. A luz de um fotógrafo vem com ele. É a luz da sua vida. Nasci no Vale do Rio Doce (Minas Gerais), uma região montanhosa com raios de luz – e eu sozinho, menino, no fundo da fazenda do meu pai. E isso eu carrego comigo. Eu sempre fui muito claro e andava pela sombra. Então tudo o que vinha para mim vinha contra a luz. Essa poesia da contraluz está dentro de mim, intuitivamente. O fotógrafo de estúdio fabrica a luz. Sou um fotógrafo do lado de fora, que fotografa a luz natural, domino essas luzes, eu sei o momento em que corro atrás delas e combinam. No instante em que você tira uma foto, não há tempo para pensar em composição, diagonal, na luz, na dinâmica. Isso é intrínseco. Por isso muita gente usa câmara, mas poucos são fotógrafos. Luz, composição, são as constantes. Depois vêm as variáveis: a ideologia – o conjunto de coisas que você viveu, sua ética, suas escolhas. Nenhuma fotografia é objetiva. Ao contrário, é subjetiva."



A VIAGEM DOS ELEFANTES PARA PRESTAR SUA ÚLTIMA HOMENAGEM "Lawrence Anthony, uma lenda viva na África do Sul, autor de 3 livros, entre eles o best-seller O Encantador de Elefantes, valentemente resgatou inúmeros animais selvagens e reabilitou elefantes por todo o planeta após serem vitimados por atrocidades humanas, entre elas o corajoso resgate dos animais do Zoológico de Bagdá durante a invasão dos Estados Unidos em 2003.
No dia 7 de março de 2012 Lawrence Anthony faleceu.
Deixou saudades e é sempre lembrado por sua esposa, dois filhos, dois netos e numerosos elefantes.
Dois dias após seu falecimento os elefantes selvagens apareceram em sua casa guiados por duas grandes matriarcas.
Outras manadas selvagens apareceram em bandos para dizer adeus a seu amado amigo-homem.
Um total de 31 elefantes havia caminhado pacientemente por mais de 12 milhas para chegar à sua residência sul-africana."



Quem somos

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
A Associação Serviços Assistenciais Senhor Bom Jesus dos Passos, designada SASBJP, entidade de organização da assistência social, com inscrição na Receita Federal do Brasil, CNPJ Nº 56.100.068.0001-05, Pessoa Jurídica de Direito Privado de caráter filantrópico, assistencial, promocional e educacional, sem fins lucrativo, com prazo de duração indeterminada, estabelecida legalmente nesta capital de São Paulo, com sede e foro à Rua João Moura, 425, CEP 05412-001, no Bairro de Pinheiros, que tem por finalidades estatutárias, atuar com a população adulta em situação de rua/ou em situação de vulnerabilidade social, visando promover a reinserção social, proporcionando aos menos favorecidos a assistência necessária, tornando-se um centro de referência e serviço à comunidade que a envolve afim de auxiliar na promoção da dignidade humana, da cidadania, da diminuição das desigualdades sociais e do bem comum DOAÇÕES: ILPI BUTANTÃ- Banco do Brasil agência 3043-0 Conta corrente nº 20425-0 Casa João Moura Banco Santander Agência 0120 Conta Corrente 13005715-7