quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amigos!

Sem-teto desenganado por médicos se reencontra com cadelinha de estimação como último desejo

Uma comunidade inteira se reuniu para garantir a um sem-teto desenganado pelos médicos seu último pedido antes de morrer. Tudo o que Kevin McClain, de 57 anos, queria era se encontrar com sua cachorrinha Yurt, segundo o canal de televisão KCRG-TV.
Durante anos, McClain morou dentro de um carro, em Cedar Rapids, nos Estados Unidos, com sua cadela de estimação. No entanto, mês passado, o sem-teto foi internado com câncer no pulmão. Os médicos disseram que ele teria apenas alguns dias de vida.
Separada de seu dono, Yurt foi levada a um abrigo. Em poucos dias, a cachorrinha foi adotada por Kate Ungs.
"Ela é cheia de energia e traz muito amor e energia para nossa casa", disse a nova dona.
Mas, mesmo internado, McClain ainda queria se despedir de sua companheira de tanto tempo. Ainda na ambulância, quando foi levado ao hospital, o sem-teto disse aos paramédicos que tinha uma cadela e que gostaria de vê-la.
Por sorte, um dos paramédicos, Jan Erceg, também era voluntário no abrigo de animais da cidade. Ele foi atrás de Yurt e achou a cadelinha na casa da família Ungs.
"No momento que McClain abriu os olhos e viu a cachorrinha foi uma felicidade só. Ela lambeu os braços e o rosto dele", contou Erceg. Poucos dias depois, McClain morreu e Yurt voltou a morar em sua casa nova.
"Ela agora é parte da nossa família. Somos um grupo unido", disse Eric Ungs.

Quem somos

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
A Associação Serviços Assistenciais Senhor Bom Jesus dos Passos, designada SASBJP, entidade de organização da assistência social, com inscrição na Receita Federal do Brasil, CNPJ Nº 56.100.068.0001-05, Pessoa Jurídica de Direito Privado de caráter filantrópico, assistencial, promocional e educacional, sem fins lucrativo, com prazo de duração indeterminada, estabelecida legalmente nesta capital de São Paulo, com sede e foro à Rua João Moura, 425, CEP 05412-001, no Bairro de Pinheiros, que tem por finalidades estatutárias, atuar com a população adulta em situação de rua/ou em situação de vulnerabilidade social, visando promover a reinserção social, proporcionando aos menos favorecidos a assistência necessária, tornando-se um centro de referência e serviço à comunidade que a envolve afim de auxiliar na promoção da dignidade humana, da cidadania, da diminuição das desigualdades sociais e do bem comum DOAÇÕES: ILPI BUTANTÃ- Banco do Brasil agência 3043-0 Conta corrente nº 20425-0 Casa João Moura Banco Santander Agência 0120 Conta Corrente 13005715-7